Os especialistas em enfermagem clínica têm um papel importante na indústria moderna de assistência à saúde – eles ajudam a integrar o atendimento nas esferas de atendimento ao paciente, enfermagem e sistema de saúde como um todo. Um especialista em enfermagem clínica, também conhecido como CNS, é um tipo de enfermeiro com especialidade avançada, que estudou em um programa de mestrado Clínica de Reabilitação em João Pessoa ou doutorado. Os especialistas em enfermagem clínica querem tornar as coisas melhores para os enfermeiros e seus pacientes e melhorar os sistemas de saúde nos quais trabalham ou são tratados. Um CNS orienta enfermeiros, desenvolve mudanças positivas no sistema de saúde e se esforça para desenvolver novas práticas que ajudarão a reduzir o estresse e prevenir/tratar doenças para uma gama diversificada de pacientes. Através de um forte foco em práticas baseadas em evidências, esses profissionais de enfermagem tornaram-se especialistas clínicos em seus campos.
Requisitos de educação
Um aspirante a especialista em enfermagem clínica deve concluir um Bacharelado em enfermagem e passar nos exames de certificação para se tornar uma enfermeira registrada e, em seguida, solicitar a entrada em um programa de Especialista em Enfermagem Clínica. Depois de terminar este programa de mestrado ou doutorado, os graduados também devem passar em um exame de certificação em sua área de especialidade ou preencher vários requisitos do conselho estadual de licenciamento para especialidades que não possuem exames de certificação. A experiência clínica pode ser obtida em qualquer uma das seguintes áreas gerais:
• Doenças/Subespecialidades Médicas (diabetes, oncologia, etc.)
• Populações (geriatria, pediatria, homens, mulheres, etc.)
• Configurações (ER, OR, cuidados intensivos, etc.)
• Tipos de Atendimento (reabilitação, psiquiátrico, etc.)
• Tipos de problemas de saúde (estresse, dor, feridas, etc.)
No trabalho
Ao contrário dos enfermeiros registrados tradicionais, os especialistas em enfermagem clínica são qualificados para fazer muito mais do que cuidar de pacientes, ajudando a prevenir e tratar doenças sob a supervisão de um médico. Eles podem diagnosticar e tratar condições, deficiências, doenças e lesões por conta própria, desde que estejam dentro de sua área de especialização. Eles trabalham diretamente com os pacientes e outras enfermeiras os consultam quando necessário. Seu papel principal é melhorar o sistema de saúde para todos os envolvidos.
Salário, benefícios e mais
Existem cerca de 70.000 especialistas em enfermagem clínica trabalhando em vários locais nos Estados Unidos, e as perspectivas de emprego para essa carreira são positivas. Na verdade, há uma demanda maior por especialistas em enfermagem clínica do que por profissionais qualificados do CNS. Na faixa de nível de entrada, o CNS pode começar ganhando aproximadamente $ 50.000 anualmente, mas o limite superior da faixa salarial excede $ 100.000 anualmente, com base em fatores como experiência, localização geográfica e especialidade.